• Carregando...
Uma combinação de fotos mostra o estudante Matti Juhani Saari (dir.) que abriu fogo em escola técnica nesta terça, e o estudante Pekka-Eric Auvinen (esq.) que fez disparos na Escola Jokela em 7 de novembro de 2007 | Handout / Reuters
Uma combinação de fotos mostra o estudante Matti Juhani Saari (dir.) que abriu fogo em escola técnica nesta terça, e o estudante Pekka-Eric Auvinen (esq.) que fez disparos na Escola Jokela em 7 de novembro de 2007| Foto: Handout / Reuters

Veja imagens do site Youtube em que Saari faz ameaças apontando uma arma

Um aluno de 22 anos morreu no hospital na localidade finlandesa de Kauhajoki nesta terça-feira (23), depois de ter entrado atirando em uma sala de aula na escola técnica em que estudava, provocando a morte de dez pessoas.

Nove pessoas morreram na hora, e uma décima morreu no hospital. Há um número não determinado de feridos.

Segundo informações de agências, o suposto autor do tiroteio teria atirado contra a própria cabeça. Ele morreu no hospital, às 10h45 (horário de Brasília).

O suposto agressor foi identificado pelas autoridades locais como Matti Juhani Saari, um aluno do liceu, de 22 anos. Segundo o diretor da escola, Tapio Varmola, tratava-se de "um aluno de segundo ano, inscrito em curso de hotelaria."

No momento dos tiros, ainda de acordo com a polícia, entre 150 e 200 estudantes estavam no prédio, que foi esvaziado logo em seguida

Testemunhas relataram à rede finlandesa YLE pânico no momento do ataque. "Em um curto período de tempo eu ouvi dezenas de tiros", disse o guarda da escola, Jukka Forsberg.

A agência de notícias Associated Press, que cita a finlandesa STT, informou que o prédio da escola chegou a pegar fogo e que o atirador carregava explosivos.

Os disparos começaram por volta das 11h (6h de Brasília, desta terça). A polícia acredita que todos os mortos eram estudantes.

O caso ocorre quase um ano após Pekka-Eric Auvinen, um garoto de 18 anos, ter matado oito pessoas em uma escola finlandesa na região de Tuusula. As vítimas foram seis alunos, a diretora do instituto e a enfermeira do centro de ensino, assim como o autor dos disparos, que morreu em um hospital de Helsinque após disparar um tiro contra a própria cabeça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]