Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ataque

Atiradores palestinos ferem motorista israelense na Cisjordânia

Os militares israelenses disseram que soldados vasculhavam a área em busca de suspeitos

Atiradores palestinos alvejaram e feriram um motorista israelense perto de um assentamento judeu na Cisjordânia nesta terça-feira (29), disseram a polícia israelense e serviços de emergência.

"Posso confirmar que foi um ataque terrorista", disse o porta-voz da polícia Micky Rosenfeld sobre os disparos, que ocorreram perto do assentamento de Shilo, entre as cidades palestinas de Ramallah e Nablus, na Cisjordânia ocupada.

Os militares israelenses disseram que soldados vasculhavam a área em busca de suspeitos, recusando-se a dar mais detalhes. Ninguém reclamou a autoria do ataque de imediato.

O ataque aconteceu em um momento de tensões crescestes. Na semana passada houve um confronto entre palestinos e a polícia israelense perto de um santuário religioso muçulmano na região da Cidade Antiga de Jerusalém.

O último ataque a tiros na Cisjordânia ocorreu no dia 12 de agosto, quando palestinos armados feriram dois israelenses que dirigiam perto de um assentamento judeu.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.