Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
cincinatti zoo

Ativistas responsabilizam pais de menino pela morte de gorila em zoo

Primata foi sacrificado em zoológico depois de um garoto de quatro anos cair em sua jaula

O gorila Harambe, sacrificado pela equipe do Zoológico de Cincinatti neste sábado (28). | Reprodução/Cincinatti Zoo
O gorila Harambe, sacrificado pela equipe do Zoológico de Cincinatti neste sábado (28). (Foto: Reprodução/Cincinatti Zoo)

Um gorila foi morto no Zoológico de Cincinatti, nos Estados Unidos, depois de um menino de quatro anos cair em sua jaula. O incidente aconteceu no último sábado (28), quando o animal foi abatido, segundo a equipe do parque, para salvar a vida da criança.

O gorila é uma espécie ameaçada em extinção, e a morte do primata Harambe, de 17 anos, gerou o engajamento de cerca de 200 mil pessoas, que assinaram petições no site Change.org. Um dos abaixo-assinados demanda que o zoológico responsabilize os pais do menino pelo ocorrido, por falta de supervisão da criança durante a visita.

Veja vídeos do menino na jaula do gorila

O documento também diz que a queda do menino e o abatimento de Harambe foram causados pela negligência dos pais, e recomenda uma investigação de ambiente familiar da criança e eventual prisão dos responsáveis.

Já a página “Justiça para Harambe” no Facebook, reúne fotos, postagens e reportagens sobre o caso, e possui mais de 4 mil curtidas.

Uma publicação no site do zoo explica que a morte do animal “é uma grande perda para a família do zoológico e para a população de gorilas ao redor do mundo”.

Entenda o caso

O menino de quatro anos caiu na jaula do gorila, que pesava 181 quilos, após escalar a barreira de contenção do local.

A queda de cerca de três metros o levou até o recinto onde, além de Harambe, duas primatas fêmeas se encontravam. Elas foram removidas pela equipe do zoológico, mas o macho acabou indo ao encontro do garoto.

O gorila o arrastou e prendeu por aproximadamente 10 minutos, até a equipe do local sacrificar Harambe. Ele foi encaminhado para um hospital infantil das redondezas sem grandes danos ou risco de vida.

Confira vídeos dos momentos do menino com o gorila

Colaborou: Cecília Tümler

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.