• Carregando...

Autoridades americanas confirmaram a morte do segundo na linha de sucessão da rede terrorista Al Qaeda, morto na segunda-feira (4) em um ataque de um avião não tripulado no noroeste do Paquistão.

De acordo com os representantes americanos, Abu Yahya al Libi foi atingido em um bombardeio em que outras cinco pessoas morreram na província de Waiziristão do Norte, na fronteira com o Afeganistão, área controlada pela rede terrorista.

Outras 12 pessoas morreram no ataque. O militante líbio é um dos responsáveis por manter a ofensiva da Al Qaeda contra o governo americano desde a morte de Osama bin Laden, em maio de 2011.

Libi era procurado pela CIA e Washington pagaria US$ 1 milhão de recompensa por informações que levassem a seu paradeiro. O terrorista era considerado foragido desde que fugiu da base aérea de Bagram, no Afeganistão, em 2005.

O militante foi responsável por todas as operações diárias da ramificação da rede terrorista no Paquistão e gerenciava o alcance da organização nas afiliadas regionais em países da África e do Oriente Médio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]