As autoridades da Indonésia averiguam neste domingo um quinto objeto de vários metros de comprimento localizado no fundo do mar e que poderia pertencer ao avião da AirAsia acidentado no domingo passado no mar de Java com 162 pessoas a bordo.
As equipes de resgate tentar chegar com um veículo submarino não tripulado ao objeto, de quase dez metros de comprimento, assim como a outros quatro localizados com radares a 30 metros de profundidade, embora as fortes correntes dificultem as operações, segundo o canal de televisão "Channel News Asia".
Acredita-se que parte dos viajantes do Airbus acidentado possam estar presos nos assentos nestes supostos destroços.
Um navio de Cingapura que participa dos trabalhos de resgate encontrou esta manhã outro corpo, com o que já se recuperaram 31 dos 162 viajantes e tripulação que viajavam no Airbus 320-200 do voo QZ8501.
Em um relatório, a Agência Indonésia de Meteorologia, Climatologia e Geofísica assinalou no sábado que a causa mais provável do acidente foi um dano no motor causado por formação de gelo ao atravessar uma nuvem, embora as autoridades ainda procurem as caixas-pretas que expliquem o ocorrido.
Uma das caixas, que na realidade são de cor laranja, grava a conversa da cabine e a outra, os dados de voo.
O voo QZ8501 da AirAsia decolou da cidade de Surabaia, na ilha de Java, no dia 28 de dezembro e tinha previsão de aterrissar cerca de duas horas depois em Cingapura, mas caiu no mar de Java após cerca de 40 minutos de voo.
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
“Liberdade de expressão é especial”, diz Musk citando post sobre fechamento de escritório do X no Brasil
“Fujões” e “covardia”: candidatos repercutem ausência de Boulos, Nunes e Datena em debate
PF teria pedido ao X informações sobre deputado federal, sem ordem judicial
Deixe sua opinião