• Carregando...

Os diretores de uma mina na China ignoraram as regras de segurança e as advertências de risco, em sua pressa para abrir uma mina de carvão onde 153 trabalhadores ficaram presos no final de semana passado por uma inundação, assinalou nesta quarta-feira uma agência do governo chinês.

Até agora, não foram encontrados indícios de vida na mina na província nortista de Shanxi, desde que 108 mineiros conseguiram sair do local ou foram resgatados após a inundação no domingo passado.

A mina foi inundada quando os trabalhadores que abriam um túnel chegaram a uma câmara que tinha água, disse a Administração Estatal de Segurança no Trabalho em sua página na internet.

Segundo a autoridade, os sinais de advertência de que poderia ocorrer a inundação foram ignorados. "Em numerosas ocasiões, foram encontradas infiltrações de água em túneis subterrâneos", expressou o ente governamental. Mas os diretores da mina "não acataram as instruções de segurança, quando foram reportadas as infiltrações e não adotaram as ações necessárias para retirar as pessoas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]