• Carregando...

As autoridades do Egito prenderam nesta terça-feira (6) dois suspeitos de pertencer ao grupo terrorista Al Qaeda no aeroporto internacional do Cairo, informou a televisão estatal.

As forças de segurança estão interrogando os dois detidos, de nacionalidade egípcia, que chegaram ao país em um avião procedente de Istambul, na Turquia.

A polícia encontrou com os suspeitos coldres de armas, coletes a prova de balas, símbolos da Al Qaeda e bandeiras negras com a inscrição da profissão de fé muçulmana.

Os detidos são da cidade de Rafah, na Península do Sinai, na fronteira com a Faixa de Gaza, e levavam consigo uniformes militares falsos.

Desde junho, os egípcios desenvolvem operações contra grupos radicais armados no Sinai, que se transformou em um foco de instabilidade no país, com vários ataques, ações de contrabando e sequestros.

Os EUA mantiveram fechadas no domingo - dia útil no mundo muçulmano - 22 embaixadas e consulados, a maioria no Oriente Médio e no norte da África, devido à ameaça de ataques terroristas, a "mais séria" dos últimos anos, segundo vários senadores.

Além disso, o Departamento de Estado anunciou que 19 sedes diplomáticas, entre elas as de Jordânia, Iêmen e Egito, permanecerão fechadas até o próximo sábado por precaução, enquanto outras, como as de Afeganistão e Iraque, funcionaram normalmente nesta segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]