• Carregando...

A auxiliar de enfermagem espanhola contagiada pelo vírus do ebola está consciente e conversa com a equipe médica que a atende no Hospital Carlos III, em Madri, onde segue internada, informaram fontes sanitárias.

O estado da profissional chegou a ser considerado "muito crítico" na última quinta-feira, conforme declarou o conselheiro de Saúde da comunidade Autônoma de Madri, Javier Rodríguez.

A equipe que atende Teresa Romero, de 44 anos, é integrada por dez pessoas, sendo três médicos, acrescentaram as mesmas fontes. Ela está internada desde o começo da semana passada, quando foi confirmado que estava infectada pelo vírus do ebola. O contágio ocorreu ao atender o missionário Manuel García Viejo, que morreu em 25 de setembro no mesmo hospital madrilenho.

Além de Teresa Romero, permanecem internados no centro médico outras 16 pessoas, após a entrada ontem de três mulheres - uma cabeleireira, uma enfermeira e uma faxineira do centro de saúde -, que tiveram contato com a auxiliar de enfermagem. Até o momento, nenhum dos pacientes apresentou sintomas de ter o vírus.

Há ainda outro caso em investigação. Trata-se de uma enfermeira da equipe que também atendeu o religioso e que deu negativo no primeiro dos dois testes de verificação. O segundo exame terá o resultado divulgado ainda hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]