• Carregando...
O avião caiu ao lado da pista, quando tentava decolar, e provocou um incêndio em um matagal | Reuters
O avião caiu ao lado da pista, quando tentava decolar, e provocou um incêndio em um matagal| Foto: Reuters

Acompanhe vídeo do acidente em reportagem do jornal espanhol El Mundo

Acompanhe a cobertura do acidente pelo jornal espanhol El País

Pelo menos 45 pessoas morreram e 57 ficaram feridas quando um avião da companhia aérea Spanair com 166 pessoas a bordo acidentou-se nesta quarta-feira (20) no momento da decolagem no aeroporto de Barajas, em Madri, dando início a um incêndio. A informação é do jornal El País, citando fontes no Ministério de Interior da Espanha. A versão digital do jornal El Mundo cita mais de cem mortos e diz que pelo menos 23 pessoas foram retiradas com vida do avião, mas todas elas em condições críticas de saúde.

Acredita-se que um incêndio no motor tenha causado a tragédia. O avião deixava Madri por volta das 14h45 locais com destino a Las Palmas de Gran Canária, mas o piloto não conseguiu levantar vôo e a aeronave saiu por uma das cabeceiras da pista, incendiando um gramado. Pouco antes, uma primeira tentativa de decolagem fora abortada por causa de problemas técnicos.

O aeroporto de Barajas está fechado para pousos e decolagens. O avião transportava 160 passageiros, sendo 158 adultos e duas crianças, além de seis tripulantes. Trata-se do mais grave acidente aéreo ocorrido na Espanha nos últimos dez anos. Antes do acidente de hoje, 42 pessoas haviam perdido a vida em acidentes aéreos no país no decorrer da última década.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]