i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
ACIDENTE AÉREO

Avião de busca encontra destroços de aeronave que sumiu na Indonésia

    • Folhapress
    • 17/08/2015 07:08
    Familiares  olham a lisa de passageiros  que estavam a bordo do voo da Trigana Air. | Antara/Reuters
    Familiares olham a lisa de passageiros que estavam a bordo do voo da Trigana Air.| Foto: Antara/Reuters

    Um avião de busca avistou os destroços de um avião de passageiros indonésio que desapareceu com 54 pessoas a bordo, informaram na noite deste domingo, 16 (manhã de segunda na Indonésia) funcionários das equipes de resgate.

    Inicialmente, não foi dada nenhuma informação sobre a possibilidade de haver sobreviventes do voo da companhia Trigana Air.

    Autoridades disseram que os destroços foram vistos a cerca de 12 quilômetros de Oksibil, onde o avião deveria pousar.

    O voo partiu do aeroporto de Sentani, em Jayapura, capital da província de Papua, com destino a Oksibil, ao sul.

    Henry Bambang Soelistyo, chefe da Agência Nacional de Busca e Salvamento, disse que equipes de salvamento estavam se preparando para tentar chegar ao local do acidente por via aérea e por terra.

    O diretor de Operações Aéreas da Trigana, Beni Sumaryanto, afirmou que, 30 minutos depois de saber que a aeronave havia desaparecido, a companhia enviou outro avião para vasculhar a mesma rota.

    Ele disse, porém, na noite de domingo (no horário local), que, devido ao mau tempo, nada havia sido encontrado.

    O avião que caiu, um ATR 42-300, de fabricação franco-italiana, levava 49 passageiros e cinco tripulantes.

    A Trigana foi colocada na lista negra de companhias da União Europeia desde 2007, pelo número de incidentes registrados.

    As aeronaves da empresa estão proibidas de passar pelo espaço aéreo europeu devido a preocupações sobre padrões de segurança.

    A empresa teve 14 sérios incidentes desde que começou a operar, em 1991.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.