• Carregando...
Sobreviventes de acidente de avião em rio de Nova York aguardam socorro sobre as asas da aeronave | Reuters
Sobreviventes de acidente de avião em rio de Nova York aguardam socorro sobre as asas da aeronave| Foto: Reuters

Veja como foi o acidente com o Airbus A-320

Um avião da US Airways com 155 pessoas a bordo caiu nas águas geladas do rio Hudson, em Manhattan, Nova Iorque, na tarde desta quinta-feira (15). Todos os passageiros foram resgatados, segundo informações da porta-voz da Administração Federal da Aviação Civil americana (FAA).

A aeronave, um Airbus A-320, havia decolado do aroporto de La Guardia com o voo 1549 com destino a Charlotte, na Carolina do Norte. Segundo a US Airways, havia 150 passageiros e cinco tripulantes. Informações anteriores davam conta de números entre 135 e 150 pessoas. A FAA chegou a falar em 148 passageiros, mas a companhia aérea confirmou 155 pessoas como número oficial. O departamento de aviação está investigando a possibilidade de uma colisão com um pássaro.

Após o acidente, sobreviventes foram vistos sobre as asas da aeronave, aguardando serem resgatados. Imagens de agências de notícias mostravam barcos já fazendo o resgate dos sobreviventes, e a aeronave afundava aos poucos no rio.

Um sobrevivente disse à CNN que achava que não havia vítimas, e que todas as pessoas a bordo sobreviveram. Segundo este sobrevivente, momentos antes de o avião se chocar contra o rio, o comandante do voo avisou aos passageiros para se prepararem para o impacto. Segundo a reportagem da CNN, os passageiros que eram resgatados chegavam à terra em boas condições.

"Estou certo de que todo mundo saiu", disse o passageiro que se identificou como Alberto Panero. "É incrível que todos estejam vivos."

Um outro passageiro disse ter ouvido um barulho semelhante ao de uma explosão logo após decolar. "O motor explodiu. Havia fogo em todos os lugares", disse o passageiro Jeff Kolodjay, de Norwalk, Connecticut, à agência Reuters. "Algumas pessoas estavam sangrando durante o resgate. O impacto na água foi bastante forte. Foi assustador", completou.

Responsáveis pela segurança interna dos Estados Unidos descartaram qualquer possibilidade de o acidente ter sido causado por terroristas. "Não há nenhuma informação que indique que o incidente esteja relacionado com a segurança", disse a porta-voz do Departamento de Segurança norte-americano, Laura Keehner. "Continuamos monitorando a situação, que até agora está focando no resgate."

Pelo menos oito barcos que fazem o transporte pelas águas do rio Hudson foram usados no resgate. Eles se aproximavam do avião que ainda flutuava e traziam a bordo os passageiros que vestiam coletes salva-vidas.

"Vi o avião voando muito baixo, masde forma controlada. Ele caiu na água. Assim que conseguiu parar ele ficou boiando", disse Alex Whittaker, que estava no 22º andar de um prédio na Times Square. "As portas se abriram e pude ver as pessoas saindo."

A US Airways publicou um comunicado dizendo que está investigando o acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]