• Carregando...
acidente aéreo Paquistão
Avião de passageiros com mais de 100 pessoas a bordo caiu na cidade de Karachi, no Paquistão| Foto: Farooq NAEEM/AFP
Apuração em andamento
Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.

Um avião da Pakistan International Airlines (PIA) caiu em Karachi, no Paquistão, nesta sexta-feira (22). A aeronave tinha decolado de Lahore com 99 passageiros e 7 tripulantes, informaram autoridades da aviação paquistanesa.

De acordo com a Autoridade de Aviação Civil do país, o voo estava prestes a pousar em Karachi quando caiu. A imprensa local informa que o avião perdeu contato com a torre de comunicação um minuto antes de quando deveria aterrissar. O piloto teria informado que estava enfrentando problemas técnicos.

Soldados acessaram o local do acidente e estão trabalhando no resgate. Até agora, 11 corpos foram retirados dos escombros.

Vídeos postados nas redes sociais mostram uma grande coluna de fumaça e partes da aeronave, modelo Airbus A320, que parece ter caído em uma área residencial.

Os voos foram restabelecidos no Paquistão há apenas uma semana, depois de dois meses de paralisação devido à pandemia de coronavírus.

O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, disse que estava chocado e triste com o acidente. "Estou em contato com o CEO da PIA, Arshad Malik, que partiu para Karachi, e com as equipes de resgate e socorro no local, pois essa é a prioridade agora. Um inquérito imediato será instituído. Orações e condolências para as famílias dos falecidos", tuitou.

Histórico de acidentes

O Paquistão tem um histórico de acidentes aéreos. Em 2010, uma aeronave operada pela companhia aérea privada Airblue caiu perto de Islamabad, matando todas as 152 pessoas a bordo – o desastre aéreo com mais mortes da história do país.

Em 2012, um Boeing 737-200 operado pela Bhoja Air, do Paquistão, caiu devido ao mau tempo, em Rawalpindi, matando todos os 121 passageiros e seis tripulantes.

E em 2016, um avião da Pakistan International Airlines pegou fogo enquanto voava do Norte do Paquistão para Islamabad, matando 47 pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]