• Carregando...

O estudante brasileiro José Ribamar Ribeiro Neto, de 24 anos, foi atingido na noite de terça-feira (16) na cabeça por uma bala perdida em Calgary, no Canadá, segundo informações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal "Calgary Herald". Como conseqüência do disparo, no bairro de Chinatown, José Ribamar ficou cego, segundo médicos. O prefeito de Calgary, Dave Bronconnier, classificou o episódio de "um dia muito sombrio na História" da cidade. De acordo com a polícia o tiroteio começou durante uma discussão entre grupos rivais.

Nascido em Fortaleza, o brasileiro, que está morando há seis meses em Calgary, foi atingido quando caminhava com a namorada. Ela não ficou ferida.

A polícia local já havia alertado para o crescimento da violência em Calgary. Na mesma noite do incidente com o brasileiro, a polícia da cidade registro outros dois episódios com arma de fogo em bairros diferentes. A Câmara Municipal aprovou recentemente uma verba de 25 milhões de dólares canadenses para contratar mais 200 policiais nos próximos três anos.

"É hora de tomar uma atitude e estabelecer uma prazo para lidar como esse tipo de violência que está ocorrendo e com a atividade de gangues em Calgary", afirmou Bronconnier.

O chefe da polícia local, Rick Hanson, lamentou o caso envolvendo o brasileiro:

"Eventos como esse são especialmente trágico pois a vítima, um jovem que veio do Brasil para viver e estudar em nossa cidade, está permanentemente cega em um hospital longe de sua família e dos seus amigos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]