• Carregando...

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu neste domingo que israelenses e palestinos "cessem-fogo imediatamente", após a morte de dez civis palestinos em um ataque israelense sobre Gaza e o disparo de mais foguetes contra Israel.

"Isto deve parar", afirmou Ban em comunicado no qual manifestou sua tristeza pela morte de dez membros de uma família em Gaza (incluindo cinco crianças) e sua condenação pelo lançamento de mais foguetes desde a Faixa contra Israel.

"Peço que as partes cooperem com todos os esforços liderados pelo Egito para alcançar um cessar-fogo imediato", acrescentou.

Ban recalcou que qualquer escalada da violência "aumentará inevitavelmente o sofrimento das povoações civis".

O responsável das Nações Unidas disse que visitará a região durante esta semana "para apelar pessoalmente para o fim da violência e contribuir com os esforços já iniciados".

A morte de dez civis em Gaza, cinco deles menores de uma mesma família e duas mulheres, marcou hoje o quinto dia da ofensiva israelense, no qual o número total de palestinos mortos chegou a 69, enquanto foram multiplidas as tentativas de mediação através do Egito para conseguir uma trégua.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]