• Carregando...

A base militar americana de Fort Hood, alvo de um tiroteio que deixou ao menos 12 mortos e 31 feridos neste quinta-feira (5), é o lugar usado para treinamento das tropas enviadas ao Iraque e Afeganistão.

Considerada uma das maiores instalações militares do mundo, a base ocupa uma área de 878 quilômetros quadrados no estado do Texas e abriga um contingente de mais de 65 mil pessoas, entre soldados, funcionários civis e familiares.

É o maior empregador individual do estado e o único posto militar dos Estados Unidos com capacidade de abrigar duas divisões armadas – a Primeira Divisão de Cavalaria e a Quarta Divisão de Infantaria.

A base é responsável pelo maior número de suicídios que qualquer outra unidade militar americana desde a invasão do Iraque, em 2003, com 75 registrados até julho deste ano. Nove destes ocorreram em 2009.

O forte foi instalado em 1942 pelo Exército americano para testar armas anti-tanque em veículos blindados que a força desenvolvia para enfrentar tanques alemães. A área nos arredores de Killeen, no Texas, foi escolhida devido aos seus grandes espaços isolados.

Localizada no meio do estado, entre a capital Austin e a cidade de Waco, a base foi batizada em homenagem ao general John Bell Hood, que comandou a brigada texana durante a Guerra Civil americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]