i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tiroteios

Base é usada para treinamento de tropas enviadas ao Iraque e Afeganistão

Fort Hood, no Texas, foi alvo de tiroteio que deixou 12 mortos. Unidade militar abriga mais de 65 mil pessoas, entre soldados e familiares

  • PorG1/Globo.com, com informações da Reuters
  • 05/11/2009 17:25

A base militar americana de Fort Hood, alvo de um tiroteio que deixou ao menos 12 mortos e 31 feridos neste quinta-feira (5), é o lugar usado para treinamento das tropas enviadas ao Iraque e Afeganistão.

Considerada uma das maiores instalações militares do mundo, a base ocupa uma área de 878 quilômetros quadrados no estado do Texas e abriga um contingente de mais de 65 mil pessoas, entre soldados, funcionários civis e familiares.

É o maior empregador individual do estado e o único posto militar dos Estados Unidos com capacidade de abrigar duas divisões armadas – a Primeira Divisão de Cavalaria e a Quarta Divisão de Infantaria.

A base é responsável pelo maior número de suicídios que qualquer outra unidade militar americana desde a invasão do Iraque, em 2003, com 75 registrados até julho deste ano. Nove destes ocorreram em 2009.

O forte foi instalado em 1942 pelo Exército americano para testar armas anti-tanque em veículos blindados que a força desenvolvia para enfrentar tanques alemães. A área nos arredores de Killeen, no Texas, foi escolhida devido aos seus grandes espaços isolados.

Localizada no meio do estado, entre a capital Austin e a cidade de Waco, a base foi batizada em homenagem ao general John Bell Hood, que comandou a brigada texana durante a Guerra Civil americana.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.