• Carregando...
Imagens de dois suspeitos dos ataques em Bruxelas divulgadas pela Interpol | -/AFP
Imagens de dois suspeitos dos ataques em Bruxelas divulgadas pela Interpol| Foto: -/AFP

Dois irmãos, Khalid e Ibrahim El Bakraoui, ligados a Salah Abdeslam -um dos organizadores dos ataques de novembro passado em Paris e detido pela polícia na última sexta (18)-, participaram dos atentados suicidas desta terça (22) em Bruxelas, confirmou o procurador-geral da Bélgica, Frédéric Van Leeuw, manhã desta quarta-feira (23).

Polícia detém suspeito de ataques em aeroporto de Bruxelas

Leia a matéria completa

Ibrahim foi um dos homens-bomba que explodiu no aeroporto internacional de Zaventem, enquanto Khalid foi o responsável pela explosão na estação de metrô Maelbeek.

Os ataques, reivindicados pelo Estado Islâmico, deixaram ao menos 30 mortos e mais de 260 feridos. As autoridades confirmaram que os dois irmãos tinham antecedentes policiais, mas nenhum ligado ao terrorismo.

Dois terroristas ainda não foram identificados

A polícia ainda não identificou o segundo homem-bomba que explodiu no aeroporto, que aparece à esquerda de Ibrahim em imagens de câmeras de segurança do aeroporto.

O terceiro homem na foto, de chapéu e vestido de branco, também não foi identificado pelas autoridades. Van Leeuw afirmou que este seria o suspeito que desistiu de explodir sua bomba e fugiu do terminal.

A imprensa local chegou a identificá-lo como Najim Laachraoui, que a polícia acredita ser cúmplice de Salah Abdeslam, preso na última sexta-feira (18), mas a informação foi corrigida. Laachraoui segue foragido.

Em um notebook encontrado pela polícia, Ibrahim escreveu uma carta em que afirma ter suspeita de que a polícia busca por ele, e que não queria terminar em uma cela de prisão.

A polícia também encontrou 15 quilos do explosivo tipo TATP, mesmo tipo usado nos ataques de novembro passado em Paris.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]