• Carregando...
Primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi mostrou-se irritado com repórteres quando questionado sobre caso da menor de idade | Reuters
Primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi mostrou-se irritado com repórteres quando questionado sobre caso da menor de idade| Foto: Reuters

Roma - O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, chamou na quinta-feira de "lixo midiático" as reportagens relatando que uma adolescente marroquina de 17 anos teria frequentado festas na sua mansão de Milão.

Jornais respeitados do país noticiaram que a menina identificada como Ruby contou a promotores milaneses que foi a festas na suntuosa mansão de Arcore, nos arredores de Milão, no norte da Itália.

Um diretor de noticiário de uma emissora do grupo Mediaset, pertencente a Berlusconi, e um executivo de TV estão sendo investigados sob a acusação de indução e auxílio à prostituição, disseram fontes judiciais na quinta-feira.

Questionado sobre o assunto durante uma entrevista coletiva a respeito da crise do lixo em Nápoles, Berlusconi disse: "Estou aqui para falar de lixo de verdade. Lixo midiático eu deixo com vocês."

Advogados de Berlusconi disseram em nota na quarta-feira que os relatos sobre o depoimento da menina são "completamente infundados."

No ano passado, Berlusconi, de 74 anos, enfrentou vários escândalos envolvendo sua vida pessoal.

Em maio, sua segunda mulher, Verônica, pediu divórcio acusando-o de ter casos amorosos com menores de idade, depois de surgirem fotos do político na festa de 18 anos de uma aspirante a modelo. Berlusconi negou ter tido um caso com a moça.

Em julho, a acompanhante Patrizia D'Addario disse ter recebido dinheiro para ir a uma festa na residência de Berlusconi, em Roma, e que havia dormido com o primeiro-ministro.

Berlusconi diz não ser "nenhum santo", mas garante que nunca pagou por sexo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]