• Carregando...
Administração Biden informou que está trabalhando para “completar um padrão permanente” para garantir a segurança dos trabalhadores durante a pandemia
Administração Biden informou que está trabalhando para “completar um padrão permanente” para garantir a segurança dos trabalhadores durante a pandemia| Foto: EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS

O governo dos Estados Unidos retirou a ordem para que os funcionários de todas as empresas do país com mais de cem trabalhadores se vacinassem ou apresentassem semanalmente resultados negativos de testes de Covid-19, após a Suprema Corte decidir contra a medida.

A Administração de Segurança e Saúde no Trabalho, do Departamento do Trabalho, confirmou em documento publicado no Registro Federal dos EUA que retirou a regra que tinha desenvolvido sobre o assunto, a qual deveria entrar em vigor em fevereiro.

A entidade explicou que “recomenda plenamente” a vacinação para todos os trabalhadores do país e que está trabalhando para “completar um padrão permanente” para garantir a segurança dos trabalhadores durante a pandemia.

A mudança ocorre menos de duas semanas depois de a Suprema Corte dos EUA, de maioria conservadora, ter bloqueado o mandado de Biden para as grandes empresas do país, o que teria afetado cerca de 80 milhões de trabalhadores, mais de dois terços da força de trabalho do país.

Vários grupos empresariais e 27 estados liderados por conservadores processaram o governo Biden para anular a medida. No final, seis dos nove juízes da Suprema Corte decidiram que o governo federal não tinha autoridade suficiente para emitir tal ordem.

O governo Biden havia calculado que a ordem salvaria 6,5 mil vidas e evitaria 250 mil internações em apenas seis meses.

Em contraste, a Suprema Corte autorizou outra ordem de Biden para vacinar profissionais em mais de 50 mil estabelecimentos de saúde dos EUA, aqueles que recebem subsídios federais dos programas Medicare ou Medicaid, e onde trabalham cerca de 17 milhões de pessoas.

Os EUA são o país do mundo mais afetado pela pandemia em termos absolutos, com mais de 72 milhões de casos de Covid-19 e mais de 871,9 mil mortes, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]