Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ajuda

Bill Clinton pressiona ONU para envio de ajuda ao Haiti

520 mil pessoas já teriam recebido abrigos de emergência, mas ainda há desabrigados no país. Ex-presidente americano afirmou que sobreviventes ainda precisam de ajuda

O ex-presidente dos Estados Unidos e enviado especial da ONU para o Haiti, Bill Clinton, disse nesta segunda-feira que as necessidades dos sobreviventes do terremoto no país caribenho não estão sendo atendidas.

Clinton está pressionando funcionários das Nações Unidas a fornecerem melhores abrigos e condições sanitárias para centenas de milhares de haitianos que vivem temporariamente em abrigos improvisados, com risco de serem atingidos por chuvas e deslizamentos.

Segundo a assessoria do ex-presidente, Clinton pediu mais barracas, latrinas e abrigos a prova de furacões durante uma reunião por telefone com funcionários da ONU, e também solicitou reforços em programas de agricultura e de geração de empregos.

De acordo com a ONU, 520.000 pessoas receberam abrigos de emergência, mas ainda há mais haitianos precisando de ajuda.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.