• Carregando...
Condenação de Jacob Chansley iguala a maior já aplicada para um dos réus no caso
Condenação de Jacob Chansley iguala a maior já aplicada para um dos réus no caso| Foto: EFE/JIM LO SCALZO

Jacob Chansley, o homem que participou da invasão ao Capitólio dos Estados Unidos fantasiado de bisão, foi condenado nesta quarta-feira (17) a 41 meses de prisão por um tribunal federal americano.

Em setembro, Chansley, natural do estado do Arizona, se declarou culpado no tribunal federal do Distrito de Colúmbia, que o julgou pela acusação de obstruir um procedimento oficial durante uma sessão do Congresso no dia 6 de janeiro deste ano, quando ocorreu o ataque ao Capitólio. No momento da invasão por apoiadores do republicano Donald Trump, os parlamentares ratificavam a vitória do democrata Joe Biden na eleição presidencial de 2020.

A condenação de Chansley iguala a maior já aplicada para um dos réus no caso: na semana passada, um homem que agrediu um policial durante a invasão ao Congresso dos Estados Unidos foi condenado também a três anos e cinco meses de prisão.

Scott Fairlamb, proprietário de uma academia e ex-lutador de MMA de Nova Jersey, teve suas ações descritas pelo juiz Royce Lamberth, de um tribunal federal no Distrito de Colúmbia, de “afronta à sociedade e à lei”. Em agosto, Fairlamb havia se confessado culpado de atacar um policial e obstruir um processo oficial.

Até agora, dois outros indivíduos foram condenados no caso e receberam sentenças de oito e 14 meses de detenção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]