• Carregando...

O grupo radical islâmico Boko Haram teria sequestrado 60 mulheres e meninas no norte da Nigéria, segundo o testemunho de líderes locais.

Além delas, o grupo teria ainda capturado outros 31 meninos de um vilarejo. As crianças teriam entre 3 e 15 anos. Não há informação se as vítimas foram mortas.

A ação teria acontecido no fim de semana, mas foi revelada apenas nesta terça-feira (24), próximo à vila de Kummabza, no Estado de Borno, nordeste do país. É a mesma região onde o Boko Haram sequestrou em abril mais de 200 adolescentes.

"Alguns suspeitam que membros do Boko Haram chegaram e sequestraram 91 pessoas. Mais de 60 mulheres casadas e jovens garotas, assim como crianças e jovens garotos foram levados a força pelos terroristas do Boko Haram.

Quatro moradores que tentaram escapar foram mortos no local", disse o líder local Aji Khalil ao jornal britânico "The Guardian".

Já no Estado de Kaduna, no norte, 38 pessoas teriam morrido em ataques do grupo.O chefe do governo local, Emmanuel Adamu Danzaria, disse à agência AFP que "vinte e uma pessoas morreram em Karshi e em Nandu. Seguimos tentando identificar os autores destes ataques".

O Boko Haram não reivindicou a autoria dos ataques e sequestros e o governo da Nigéria não confirmou as informações, que não podem ser checadas de modo independente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]