• Carregando...

Uma bomba atingiu um ônibus escolar na cidade paquistanesa de Peshawar nesta segunda-feira, matando um pedestre e ferindo duas estudantes e outras duas pessoas, informaram autoridades.

O inspetor da polícia Mehmood Khan disse que a bomba foi colocada em meio ao lixo na beira da estrada.

"Quando eu vi a fumaça, eu corri em direção aos meus professores no fundo (do ônibus). Os professores disseram 'venham, venham'. Então, saímos do ônibus", disse à Reuters TV Eman, de seis anos, uma das feridas, em um hospital, com curativos na cabeça.

O motorista do ônibus, que também ficou ferido, disse que a explosão ocorreu após os professores terem deixado o veículo: "Houve uma explosão repentina. Depois disso, eu não tive meus sentidos. Eu caí".

A explosão espalhou lixo e sujeira dentro do ônibus escolar.

Uma alta autoridade da cidade disse que um pedestre foi morto e o motorista, duas estudantes e outros dois pedestres ficaram feridos.

Dois suspeitos foram detidos no local da explosão. Uma autoridade policial disse que a bomba poderia ter como alvo as patrulhas policiais que geralmente trafegam pela área.

O governo, que Washington considera um aliado em sua guerra contra os militantes, enfrenta uma ameaça crescente do que autoridades e analistas classificam como uma aliança de grupos militantes, incluindo integrantes da al Qaeda e do Taliban paquistanês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]