• Carregando...
Pedestres no centro de Munique, Alemanha, 22 de novembro. Uma bomba da Segunda Guerra explodiu em local de obras em Munique, deixando ao menos três feridos
Pedestres no centro de Munique, Alemanha, 22 de novembro. Uma bomba da Segunda Guerra explodiu em local de obras em Munique, deixando ao menos três feridos| Foto: EFE/EPA/PHILIPP GUELLAND

A explosão de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, atingida durante obras realizadas em Munique, no sul da Alemanha, deixou pelo menos três feridos nesta quarta-feira, segundo informações veiculadas pela imprensa local.

O incidente ocorreu quando operários trabalhavam em uma das vias do serviço de trem da cidade, próximo à estação ferroviária central. A detonação foi ouvida a vários quilômetros de distância, conforme relato do jornal Bild, que informou sobre os três feridos.

Uma pessoa está em estado grave por causa da explosão, segundo a mesma publicação.

O ministro do Interior da Baviera, Joachim Hermann, confirmou ao Bild que a causa da detonação foi uma bomba da Segunda Guerra Mundial, de 250 quilos, que estava enterrada e foi acertada durante escavações.

"Voaram escombros a várias centenas de metros de distância. Toda a região está sendo vistoriada", explicou o integrante do governo regional.

Por causa da explosão, o serviço ferroviário de Munique foi interrompido e as forças de segurança locais fecharam um perímetro de segurança na região, segundo divulgou a polícia de Munique, através do Twitter.

"Até este momento, não há evidências de infrações criminais. De acordo com informações iniciais, temos três pessoas feridas, a área de risco está bloqueada e o tráfego de trens está suspenso na rota principal", informou a polícia de Munique.

A detonação aconteceu por volta de meio-dia, pela hora local (8h de Brasília), nas imediações da ponte Donnersberger, perto da estação central de trens da cidade.

Bombas adormecidas

As operações para desativar as chamadas "bombas adormecidas", lançadas por aliados contra o nazismo na Segunda Guerra Mundial são relativamente frequentes na Alemanha. Por causa delas, em várias ocasiões houve evacuações de moradores.

O maior trabalho realizado até hoje aconteceu na cidade de Augsburg, também na Baviera, em 2016, quando cerca de 54 mil habitantes precisaram deixar temporariamente as casas em que viviam para a desativação de uma bomba britânica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]