• Carregando...

Uma bomba explodiu nas proximidades de um centro de treinamento da polícia, no nordeste da Índia, matando pelo menos 14 pessoas e ferindo outras 14, segundo a polícia. A bomba estava aparentemente em uma motocicleta estacionada perto do centro da cidade de Imphal.

Os feridos foram levados para hospitais. Vários deles estão em estado grave, afirmou o chefe da polícia da cidade, Radheshyana.

Imphal é a capital do Estado de Manipur, que faz fronteira com Mianmar. Dezenas de grupos militantes separatistas agem no nordeste da Índia, uma região isolada do resto do país e perto de Bangladesh, Butão, China e Mianmar. Apenas um corredor estreito conecta essa área ao restante do território indiano.

Os militantes acusam o governo de Nova Délhi, 1.600 quilômetros a oeste, de explorar os recursos naturais da região e fazer pouco pela população indígena local. Muitos desses habitantes são mais próximos etnicamente dos birmaneses e chineses que do restante dos indianos.

Mais de 10 mil pessoas morreram na violência separatista na região, na última década. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]