• Carregando...

Um carro-bomba que tinha como alvo um veículo que transportava cidadãos estrangeiros matou 12 pessoas perto de hospital em uma rua movimentada de Cabul neste sábado, parte de uma onda de ataques na capital desde a notícia da morte do líder talibã Mullah Omar há um mês.

A força da explosão destruiu vários veículos, incluindo uma van escolar e uma pick-up, com outro veículo em chamas. Os paramédicos levaram vítimas em macas.

Fontes de segurança disseram que o alvo era um grupo de empresas de segurança estrangeiras que trabalham para a DynCorp International. Autoridades de saúde confirmaram que pelo menos um estrangeiro foi morto.

“Doze corpos mortos e 66 feridos foram levados para vários hospitais de Cabul”, disse a autoridade da área de saúde, Kabir Amiry. “Alguns estavam em condições ruins”.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque.

A DynCorp Internacional não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Os atentados têm aumentado na capital desde que o governo Taliban confirmou em julho que Mullah Omar havia morrido há dois anos. Alguns analistas dizem que os insurgentes estão tentando mostrar que eles permanecem fortes.

A explosão quebrou vidros das janelas do hospital Shinozada e de um edifício de seis andares em frente. Em seu website, o Shinozada é descrito como o primeiro hospital privado do Afeganistão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]