• Carregando...

Uma bomba explodiu em um mercado movimentado na capital indiana de Nova Délhi no sábado matando duas pessoas e ferindo outras 18, disse a polícia.

Ajay Kashyap, comissário-adjunto de polícia, disse que as vítimas são duas crianças, uma menina e um menino. "Nós estamos interrogando testemunhas que viram dois homens jogarem um pacote envolto em plástico de uma motocicleta. Eles causaram a explosão", ele disse.

Raj Singh Daswal disse à Reuters ter visto dois homens em uma moto deixar cair um saco de plástico preto que foi pego por um garoto.

"Ele correu atrás dos homens dizendo 'tio, tio, você derrubou uma coisa,'" disse Daswal. "Imediatamente depois, houve uma explosão enorme. A cabeça do garoto foi arrancada."

Y.S. Dadwal, o chefe de polícia da cidade disse à Reuters: "Nós estamos procurando pistas e tentando descobrir como ocorreu a explosão."

A bomba deixou um buraco no solo. A polícia interditou o local para afastar a multidão de centenas de pessoas. Muitos, incluindo mulheres aos prantos, tentavam entrar na área.

A polícia disse estar retirando as pessoas dos principais mercados da cidade.

"Eu condeno com veemência esses atos bárbaros de violência que levam a perda de vidas inocentes, incluindo crianças", disse o ministro das Relações Exteriores Pranab Mukherjee.

"O governo está determinado a acabar com essa ameaça e a tomar as medidas apropriadas. Os culpados serão levados a julgamento."

A explosão ocorreu dias após uma série de bombas na capital matar 23 pessoas e ferir mais de 100. Esses ataques colocaram Nova Délhi em alerta, e a polícia está revistando redutos muçulmanos.

Os policiais mataram dois muçulmanos em uma operação na semana passada, afirmando que um deles era o arquiteto dos bombardeios na capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]