• Carregando...
Policiais isolam a área na qual uma bomba explodiu e matou um homem, na capital do Chile, Santiago | REUTERS/Ivan Alvarado
Policiais isolam a área na qual uma bomba explodiu e matou um homem, na capital do Chile, Santiago| Foto: REUTERS/Ivan Alvarado

Um dispositivo explosivo caseiro explodiu na capital chilena, Santiago, na madrugada desta quinta-feira, matando um homem que parecia estar manuseando o material, segundo a polícia da cidade.

O homem, que não foi identificado, morreu de queimaduras graves depois que o dispositivo explodiu na rua no bairro central de Yungay, disse a polícia.

O evento segue uma série de explosões de bombas nos últimos anos no Chile, em sua maioria de baixo potencial, geralmente atribuídas a anarquistas.

No início deste mês 14 pessoas ficaram feridas quando uma bomba explodiu perto de uma estação de metrô, no pior ataque desse tipo no país desde o retorno à democracia, em 1990. Duas pessoas foram detidas e estão sendo mantidos na prisão, enquanto os procuradores investigam o caso.

O homem que morreu nesta quinta-feira "parece que estava manipulando um dispositivo caseiro explosivo e, nesse momento, ele explodiu", disse o promotor Claudio Orellana.

A explosão aconteceu por volta da 1 hora local (a mesma pelo horário de Brasília) e assustou os moradores da área. A polícia, que está em alerta máximo após os recentes ataques, isolou a área enquanto procurava outros possíveis dispositivos.

Segundo a polícia, o homem tem entre 20 e 30 anos de idade e foi levado para um hospital, onde morreu em consequência dos ferimentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]