• Carregando...
Policiais forenses inspecionam local de explosão de bomba na capital da Turquia | REUTERS/Umit Bektas
Policiais forenses inspecionam local de explosão de bomba na capital da Turquia| Foto: REUTERS/Umit Bektas

Uma pequena bomba explodiu perto do edifício do primeiro-ministro turco na capital Ancara nesta segunda-feira, uma hora antes de uma reunião de gabinete começar no local, e uma pessoa ficou levemente ferida, disseram autoridades.

A polícia isolou a área onde a explosão aconteceu, na entrada de um estacionamento do premiê, Tayyip Erdogan, e do Tribunal de Apelações. A polícia descreveu o artefato como uma bomba de percussão, um dispositivo que faz um barulho alto, mas causa pouco dano.

"É entendido que o material continha 150 gramas de explosivos leves colocados dentro de uma garrafa de plástico", afirmou a repórteres o governador de Ancara, Alaadin Yuksel.

Questionado como tal ataque pôde ter sido feito numa área de alta segurança da capital, ele disse: "Estamos investigando tudo. Nossos colegas estão examinando as imagens das câmeras."

A explosão desta segunda-feira acontece depois que um ataque com uma bomba de controle remoto em Istambul, na quinta-feira, feriu 15 policiais e um civil.

Separatistas curdos, militantes islâmicos, incluindo a Al-Qaeda, assim como grupos de extrema esquerda e extrema direita já perpetraram ataques a bomba na Turquia, mas ninguém reivindicou imediatamente a responsabilidade por essa explosão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]