• Carregando...

Uma série de bombardeios de drones (aviões não tripulados) dos Estados Unidos no Afeganistão mataram ontem e neste sábado 14 talibãs, entre eles seis insurgentes paquistaneses, nas províncias de Logar e Kunar, informaram fontes oficiais.

Oito talibãs afegãos morreram nas últimas horas no bombardeio de um avião não-tripulado na cidade de Sar Malim Kala, em Logar, disse à agência "AIP" o chefe da polícia provincial, Abdul Hakim Ishaqzai. Além disso, seis insurgentes do Tehrik-i-Taliban, o principal grupo talibã do Paquistão, morreram em um ataque ocorrido ontem à noite no distrito de Dangan, em Kunar, de acordo com o chefe da polícia local, Abdul Habib Syedjel.

Os bombardeios com drones americanos aumentaram nos dois últimos meses no Afeganistão, segundo as autoridades afegãs. No início de agosto, pelo menos 30 talibãs morreram em dois bombardeios com drones na província do Nuristão.

O conflito no país asiático está em um de seus momentos mais sangrentos desde a invasão dos Estados Unidos, que provocou a queda do regime talibã há 12 anos.

As tropas internacionais começaram em 2011 a se retirar gradualmente do Afeganistão e a transferir, em fases, a tarefa da segurança no país ao exército e à polícia.

A missão da Otan no Afeganistão (Isaf) terminará sua missão no Afeganistão no final deste ano, mas os Estados Unidos anunciaram que vão manter 9,8 mil soldados no país até completar sua saída total, no final de 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]