i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Desastre ambiental

BP avança em nova tentativa para conter vazamento

  • PorAgência Estado
  • 11/07/2010 21:23

A British Petroleum (BP) encontrou apenas um pequeno problema no sábado à noite e continua "satisfeita com os progressos" em seu novo esforço para conter o óleo que está vazando de um poço danificado no Golfo do Mé­­xico. A afirmação é do vice-presidente da BP, Kent Wells.

A BP está trabalhando para instalar uma nova tampa sobre o poço que está expelindo óleo desde o dia 20 de abril. No sábado, robôs que atuam em áreas submersas realizaram a tarefa de remover a vedação usada anteriormente no poço, o que au­­men­­tará temporariamente o vazamento de óleo.

O vice-presidente da companhia informa que, atualmente, a meta da BP é instalar uma peça de transição que permitirá a colocação de uma nova tampa sobre o poço. Esse processo inteiro deve levar de três a seis dias pa­­ra ser completado.

Enquanto isso, a empresa continua trabalhando para colocar em operação uma terceira embarcação, que será utilizada para armazenar o óleo, a Helix Producer.

Durante uma inspeção, realizada no fim de semana, os trabalhadores da petroleira encontraram e corrigiram um defeito no navio, o único problema reportado pela empresa desde que retomou as operações.

A companhia acredita que, talvez ainda hoje, a Helix Pro­­ducer comece a coletar o óleo, pela primei­­ra vez desde que se aproximou do poço, há duas semanas.

Embora não tenha uma tampa sobre o poço, a BP ainda está desviando o óleo por meio de um sistema separado e queimando-o a partir de um navio, o Q4000.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.