• Carregando...

A British Petroleum (BP) encontrou apenas um pequeno problema no sábado à noite e continua "satisfeita com os progressos" em seu novo esforço para conter o óleo que está vazando de um poço danificado no Golfo do Mé­­xico. A afirmação é do vice-presidente da BP, Kent Wells.

A BP está trabalhando para instalar uma nova tampa sobre o poço que está expelindo óleo desde o dia 20 de abril. No sábado, robôs que atuam em áreas submersas realizaram a tarefa de remover a vedação usada anteriormente no poço, o que au­­men­­tará temporariamente o vazamento de óleo.

O vice-presidente da companhia informa que, atualmente, a meta da BP é instalar uma peça de transição que permitirá a colocação de uma nova tampa sobre o poço. Esse processo inteiro deve levar de três a seis dias pa­­ra ser completado.

Enquanto isso, a empresa continua trabalhando para colocar em operação uma terceira embarcação, que será utilizada para armazenar o óleo, a Helix Producer.

Durante uma inspeção, realizada no fim de semana, os trabalhadores da petroleira encontraram e corrigiram um defeito no navio, o único problema reportado pela empresa desde que retomou as operações.

A companhia acredita que, talvez ainda hoje, a Helix Pro­­ducer comece a coletar o óleo, pela primei­­ra vez desde que se aproximou do poço, há duas semanas.

Embora não tenha uma tampa sobre o poço, a BP ainda está desviando o óleo por meio de um sistema separado e queimando-o a partir de um navio, o Q4000.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]