• Carregando...

A recuperação do sistema de saúde haitiano é uma das propostas que o governo brasileiro apresentará nesta quarta-feira (31), em Nova York, durante a reunião dos países doadores do Haiti. Toda a estrutura de saúde do país mais pobre das Américas foi destruída pelo terremoto que atingiu o Haiti em janeiro.

Além do Brasil, os cubanos também ajudarão na tarefa de recuperação do sistema de saúde. A parceria entre Cuba e o Brasil, fechada no último fim de semana, prevê que caberá a Cuba o envio de médicos e outros profissionais de saúde e ao Brasil o trabalho de reforma de hospitais e dos centros de saúde, o envio de ambulâncias e ajudar na vacinação em massa dos haitianos.

O governo brasileiro pretende enviar unidades de pronto atendimento (UPA), com estrutura para realização de partos e cirurgias. O Brasil ainda irá financiar bolsas de especialização para os médicos e os profissionais de saúde haitianos.

O Brasil integra o grupo internacional para a reconstrução do Haiti, que reúne cerca de 100 países. Na reunião em Nova York, o governo brasileiro será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]