• Carregando...

      A deputada federal brasileira Manuela D'Ávila (PC do B-RS) "entrou na briga" nesta quinta-feira (26) em uma enquete para apontar a mais bela política do mundo.

      Manuela foi incluída em uma relação de 64 beldades da política. Mas a enquete erra ao dizer que Manuela tem 38 anos. Segundo o site da Câmara Federal, ela tem apenas 27.

      Como ela acabou de entrar na disputa, ainda tinha poucos votos e estava nas últimas colocações.

      A deputada brasileira ficou sabendo pelo G1 que estava participando da votação. "Nem imaginava que estava nesta votação. Não vou pedir votos nesta eleição". Ela brincou que isso poderia ajudá-la se quisesse disputar uma vaga no parlamento do Mercosul, por se tratar de um veículo estrangeiro.

      Manuela afirma que a beleza "não ajuda e nem atrapalha" seu trabalho, mas ressalta que sua trajetória política acontece independente disso. "Tenho uma atuação política de doze anos. Estou há 10 anos no PC do B e acho que esta questão de musa já está superada. O espaço que eu ocupei não tem relação com isso". Ela lembra que ficou em terceiro lugar na eleição para prefeitura de Porto Alegre (RS) e contou com o apoio de diversos partidos.

      Para a deputada, a discussão constante sobre a beleza das mulheres na política é reflexo da pouca participação feminina no meio. Ela defende que o Brasil adote um sistema de reserva de vagas para as mulheres no Congresso. "Precisamos discutir isso dentro da reforma política".

      Peruana na frente

      Por enquanto, a congressista peruana Luciana León, de 30 anos, lidera o concurso.

      Ela é a mais jovem congressista do país e é a primeira de uma lista de 64 mulheres de diferentes países, a quem os internautas podem dar notas de 1 a 5. León tem mais de 50% de pontos a mais que a segunda colocada.

      Clique aqui para ver a lista e votar.

      Em segundo lugar até esta quinta-feira (26) aparece uma outra peruana, Mercedes Aráoz, que é ministra de Comércio Exterior e Turismo do país e tem 47 anos.

      A lista inclui mulheres poderosas, como a secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton (que, aos 61 anos, é a mais velha a disputar o título), a presidente da Argentina Cristina Kirchner e a governadora do Alasca e candidata derrotada à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin.

      A mais política mais jovem a disputar o título da enquete do site espanhol é a alemã Julia Bonk, de 23 anos, que está em 18º lugar.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]