• Carregando...
Vídeo veiculado por jornal equatoriano mostra brasileira sendo detida durante protestos | /Reprodução
Vídeo veiculado por jornal equatoriano mostra brasileira sendo detida durante protestos| Foto: /Reprodução

Enquanto aguarda uma audiência que pode deportá-la do Equador, a jornalista brasileira Manuela Picq trava uma batalha contra o governo do presidente Rafael Correa e pede que autoridades brasileiras não fiquem passivas diante do seu caso.

Ela, que está desde sexta-feira (14) detida em um “hotel” para imigrantes irregulares, disse ao jornal O Globo por telefone que está sem visto, sem direito à defesa e sem visitas, portanto, sem seus direitos constitucionais.

“Meus direitos não estão sendo respeitados. Não fui informada do que estou sendo acusada, cancelaram meu visto de forma arbitrária, não tive chance de me defender e estão limitando a visita dos meus advogados. Estou presa, sem liberdade e sem direitos fundamentais”, conta ela, pedindo apoio do governo brasileiro.

“Preciso da ajuda do Brasil e do Itamaraty, que é famoso por defender os direitos humanos. Espero que esses esforços se articulem no meu caso”, completou.

Mais cedo, pelas redes sociais, ela acusou o Brasil e a França, país do qual também tem nacionalidade, de silenciarem sobre sua situação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]