Apenas pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 ou que tiveram a infecção recentemente poderão fazer a peregrinação à Meca durante o mês do Ramadã
Apenas pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 ou que tiveram a infecção recentemente poderão fazer a peregrinação à Meca durante o mês do Ramadã| Foto: AFP

Autoridades da Arábia Saudita disseram nesta segunda-feira (5) que apenas pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 ou que tiveram a infecção recentemente poderão fazer a peregrinação à Meca durante o mês do Ramadã, que começa em meados de abril.

Apenas "pessoas imunizadas" contra o novo coronavírus terão permissão para participar da peregrinação umrah e orar na Grande Mesquita na cidade sagrada de Meca, afirmou um comunicado do Ministério do Hajj e do Umrah. Estão autorizadas pessoas que já foram inoculadas com duas doses de uma vacina contra Covid-19, aquelas que receberam uma dose nos 14 dias anteriores e quem se recuperou da doença, informaram as autoridades. As operações de restrições e medidas contra a transmissão do coronavírus serão ampliadas no local de peregrinação.

A Arábia Saudita registrou mais de 393 mil casos de Covid-19 e mais de 6.700 mortes pela infecção, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. De acordo com o ministério de Saúde do reino, mais de 5 milhões de doses de vacinas foram distribuídas entre a população de 34 milhões.