Montevidéu, Uruguai, será a nova sede da Escola de Negócios de Harvard que antes ficava em Buenos Aires.
Montevidéu, Uruguai, será a nova sede da Escola de Negócios de Harvard que antes ficava em Buenos Aires.| Foto: Serg73/Bigstock

A Harvard Business School, um centro de investigação da Escola de Negócios da Universidade de Harvard, vai se mudar de Buenos Aires para Montevidéu, após mais de 20 anos na capital argentina. A universidade também mantém sedes em São Paulo e na Cidade do México.

O presidente da Faculdade para América Latina, Michael Chu, explica as motivações em carta direcionada a profissionais da instituição: “As difíceis condições da Argentina [...] deram lugar a uma persistente emigração de profissionais”, citando a dificuldade em se conseguir “profissionais com o melhor talento analítico e de redação, capacidade bilíngue (ou trilíngue), uma sólida formação acadêmica e sensibilidade empresarial”.

Chu também justifica a escolha da nova sede afirmando que “o Uruguai há muito se destaca por sua estabilidade institucional e clima de negócios atraente” e acrescenta que a proximidade entre as duas capitais facilitará a adaptação de todos.