O presidente argentino Alberto Fernández fala em coletiva de imprensa.
O presidente argentino Alberto Fernández fala em coletiva de imprensa.| Foto: Esteban Collazo/Governo da Argentina

A Argentina registrou mais 47.663 casos de infecção pelo novo coronavírus, além de 23 mortes em decorrência da Covid-19, de acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde do país.

O total de positivos das últimas 24 horas é o segundo maior desde o início da pandemia, ficando apenas abaixo da marca alcançada na quinta-feira (30), que foi de 50.506.

De acordo com os dados, o total de casos no território argentino é de 5.654.408 e o de mortes saltou para 117.169. Atualmente, há 230.180 casos considerados ativos, ou seja, de pessoas que podem transmitir a Covid-19 para outras.

Ao todo, 1.009 pacientes estão internados nas UTIs do país, número que segue em tendência de elevação, embora ainda esteja distante do recorde, que foi de 7.069 pessoas nestas unidades, registrados em 14 de junho deste ano.

A taxa de ocupação dos leitos das UTIs por pessoas com todos os tipos de doenças é de 34,9% em todo o território argentino, e de 36,7% na região metropolitana de Buenos Aires.

A partir deste sábado (1), o governo argentino passa a exigir apresentação de comprovante de esquema completo de vacinação para que seja possível participar de atividades consideradas de "risco epidemiológico", ao ar livre ou espaços fechados.