Segundo informações preliminares, o suposto autor do ataque é palestino da Cisjordânia e tem 26 anos.
Segundo informações preliminares, o suposto autor do ataque é palestino da Cisjordânia e tem 26 anos.| Foto: Reprodução Hadmama/Yediotnews

Um ataque a tiros nesta terça-feira (29) deixou pelo menos cinco mortos em Tel Aviv, em Israel, de acordo com o jornal Haaretz. Segundo informações preliminares, o suposto autor do ataque é palestino da Cisjordânia e tem 26 anos. Trata-se do terceiro ataque na região nos últimos dias; a autoria de dois foi reivindicada pelo grupo extremista autodenominado Estado Islâmico.

Testemunhas relataram que o homem teria começado a atirar em varandas de apartamentos e depois abriu fogo contra pessoas na rua. Após o ataque, ele também foi morto a tiros pela polícia local.

Na última semana, um cidadão árabe de Israel matou quatro pessoas em um ataque na cidade de Beersheba antes de ser morto a tiros. Em outro ataque, no domingo, dois policiais foram mortos em um ataque a tiros em Hadera, uma cidade a cerca de 48 quilômetros ao norte de Tel Aviv. O responsável pelo ataque, um árabe, foi morto. Ambos os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista autodenominado Estado Islâmico.