Mães se desesperam em frente à escola na capital, Cabul, onde terrorista cometeu atentado suicida na ala feminina
Mães se desesperam em frente à escola na capital, Cabul, onde terrorista cometeu atentado suicida na ala feminina| Foto: EFE/EPA/STRINGER

Ao menos 19 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas nesta sexta-feira (30) em um atentado cometido por um terrorista suicida dentro de uma escola no oeste de Cabul, no Afeganistão. A instituição é principalmente frequentada por membros da minoria xiita hazara. No momento do ataque, centenas de estudantes estavam no prédio.

Testemunhas oculares disseram à Agência Efe que o terrorista detonou seus explosivos na ala feminina de uma sala de aula.

A explosão ocorreu dentro de uma das salas durante um teste preparatório para os exames de admissão à universidade, quando a escola estava lotada de alunos, segundo a polícia de Cabul.

“Os alunos começaram a gritar e correr, e de repente o atirador entrou na sala de aula pela ala das meninas (...) e explodiu-se entre as alunas”, contou uma testemunha à Efe. “Ele se explodiu entre as meninas, e a maioria das vítimas também é de meninas”, ressaltou. O ataque ainda não foi reivindicado por nenhum grupo terrorista.