• 11/08/2020 17:11
Pandemia

Maior cidade da Nova Zelândia retoma lockdown após novos casos de Covid-19

  • 11/08/2020 17:11
    • Estadão Conteúdo
    A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.
    A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.| Foto: AFP

    Maior cidade da Nova Zelândia, Auckland retornou ao confinamento nesta terça-feira (11) após o município registrar quatro novos casos de Covid-19, as primeiras transmissões locais da doença no país em 102 dias. No fim de abril, a primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, havia dito que o país "vencera a batalha contra o coronavírus", indicando que a doença havia sido erradicada. Hoje, Ardern informou que os quatro novos casos - todos registrados entre integrantes de uma família que não fez viagens internacionais recentemente - ainda não têm uma origem confirmada.

    A quarentena em Auckland vai durar, inicialmente, três dias, a serem contados a partir de amanhã (12). Escolas ficarão fechadas, mas receberão filhos de trabalhadores considerados essenciais. Espaços públicos, bares, restaurantes, museus e escritórios também serão fechados. Antes das novas infecções domésticas, 22 pessoas retornaram à Nova Zelândia com o vírus. Todas elas ficaram isoladas em instalações do governo federal até se recuperarem da Covid-19.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.