william barr
William Barr foi chefe do Departamento de Justiça dos EUA durante os últimos dois anos do mandato de Donald Trump| Foto: Shane McCoy

William Barr, chefe do Departamento de Justiça dos EUA na gestão de Donald Trump, disse neste domingo (27) que as alegações de fraude nas eleições de 2020 feitas pelo ex-presidente são "besteira". "Se houvesse evidência de fraude, eu não tinha motivo para suprimi-la. Mas minha suspeita o tempo todo foi de que não havia nada ali. Foi tudo besteira (ele usou a palavra bullshit, um termo considerado ofensivo em inglês)", disse o ex-procurador-geral dos EUA em entrevista à revista The Atlantic. O ex-funcionário da Casa Branca já tinha se desligado das acusações de Trump em dezembro do ano passado, quando disse que não há evidências de fraude nas eleições presidenciais que deram a vitória a Joe Biden.

Trump reagiu ao comentário, dizendo, em um comunicado compartilhado com a imprensa americana, que “são pessoas em posição de autoridade como Bill Barr que permitem que a Esquerda Radical enlouquecida tenha sucesso”.

"Ele e outros RINOs [Republicanos apenas no nome] do Partido Republicano estão sendo usados para tentar convencer as pessoas de que a eleição foi legítima, quando tantos fatos incríveis já foram divulgados para mostrar conclusivamente que não foi", disse Trump.