Na noite de segunda-feira (26), Amy Coney Barrett, após ter sido confirmada no Senado como nova juíza da Suprema Corte, foi recepcionada pelo presidente Donald Trump na Casa Branca. Imagem ilustrativa.
Na noite de segunda-feira (26), Amy Coney Barrett, após ter sido confirmada no Senado como nova juíza da Suprema Corte, foi recepcionada pelo presidente Donald Trump na Casa Branca. Imagem ilustrativa.| Foto: Brendan Smialowski / AFP

Na manhã desta terça-feira 27, a juíza Amy Coney Barrett tornou-se oficialmente membro da Suprema Corte americana (“justice”, em inglês) após uma cerimônia privada na Sala de Conferência Leste da Suprema Corte.

O evento foi conduzido pelo Presidente da Suprema Corte, o juiz John Roberts. Em nota para a imprensa, o tribunal afirmou que “após a aplicação do juramento, ela [Barrett] poderá começar a participar dos trabalhos da Corte”.

A nova juíza já terá de enfrentar grandes casos nas próximas semanas em conjunto com os outros oito membro da Suprema Corte. Entre eles, questões de mudanças nas leis eleitorais da Pensilvânia (um dos estados mais decisivos nesta eleição) e uma ação já no dia 10 de novembro que contesta partes da legislação do Affordable Care Act (ACA), também conhecido como Obamacare.