joe biden
O democrata Joe Biden.| Foto: Drew Angerer/Getty Images/AFP

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (16), Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos segundo projeções, defendeu a aprovação de um pacote fiscal pelo Congresso americano para superar a crise do novo coronavírus no país. De acordo com o democrata, que diz ter conversado com líderes sindicais e CEOs de empresas como Microsoft e General Motors, é importante que o governo norte-americano não poupe esforços a fim de controlar a doença e possibilitar a retomada completa da atividade econômica nos EUA.

Após comemorar os resultados divulgados por Pfizer e Moderna sobre a eficácia de suas vacinas experimentais contra o novo coronavírus, Biden pressionou o governo de Donald Trump a repassar as informações disponíveis sobre a pandemia no país. "Mais pessoas podem morrer se não coordenarmos a transição para a nova Administração", disse.

Para Biden, é importante que os cidadãos americanos continuem usando máscaras enquanto uma vacina contra o vírus não esteja disponível a todos. O democrata ainda afirmou que "não hesitará" em tomar um imunizante assim que uma das vacinas candidatas for aprovada nos EUA.