• 04/03/2020 12:31
Prévias democratas

Bloomberg desiste de concorrer à presidência e passa a apoiar Biden

  • 04/03/2020 12:31
    • Gazeta do Povo
    Mike Bloomberg superterça
    Mike Bloomberg desistiu de concorrer à presidência após Superterça| Foto: Eva Marie UZCATEGUI/AFP

    Após um desempenho abaixo do esperado na Superterça, quando 14 estados votaram nas primárias, o bilionário Michael Bloomberg decidiu encerrar sua campanha para a nomeação democrata à presidência nesta quarta-feira (4). Ele também anunciou que passará a apoiar o candidato Joe Biden, que venceu em pelo menos 9 estados nesta Superterça.

    "Sempre acreditei que derrotar Donald Trump começa com a união em torno do candidato com a melhor chance de conseguir isso. Após a votação de ontem, ficou claro que esse candidato é meu amigo e um grande americano, Joe Biden. Conheço Joe há muito tempo. Conheço sua decência, honestidade e seu compromisso com as questões que são tão importantes para o nosso país - incluindo segurança de armas, saúde, mudanças climáticas e bons empregos. Tive a chance de trabalhar com Joe nessas questões ao longo dos anos, e Joe lutou pelos trabalhadores sua vida inteira. Hoje, fico feliz em apoiá-lo - e trabalharei para torná-lo o próximo presidente dos Estados Unidos", escreveu Bloomberg ao anunciar sua retirada da campanha.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.