Protesto contra Evo Morales na Bolívia
Cartaz ilustra o líder da oposição Luis Fernando Camacho chutando o presidente boliviano Evo Morales, em 4 de novembro de 2019| Foto: DANIEL WALKER / AFP

Um grupo de apoiadores do presidente boliviano Evo Morales está impedindo a saída do líder opositor Luis Fernando Camacho do aeroporto internacional de La Paz desde a noite de segunda-feira (4) e ameaça linchar-lo se ele deixar o local. O presidente do Comitê Cívico de Santa Cruz foi à capital do país para liderar um ato que pedirá a renúncia "irrevogável" de Morales. De acordo com o jornal El Deber, Camacho está em uma área de segurança do aeroporto e a polícia está resguardando a área. O secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Almagro, solicitou que o governo boliviano "garanta a liberdade de movimento e circulação" de Camacho.

Bolivianos entraram na terceira semana de protestos contra o resultado da recente eleição presidencial pedindo a renúncia de Morales, declarado vencedor no primeiro turno da eleição sob suspeitas de fraude.