bolton brasil eua
Arquivo: Presidente Jair Bolsonaro e John Bolton, então assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos| Foto: Reprodução/Twitter

O conservador John Bolton, ex-conselheiro de segurança de Donald Trump, disse em entrevista publicada pelo Estadão nesta quarta-feira (15) que o governo de Jair Bolsonaro "precisa abrir linhas de comunicação com o Partido Democrata" dos Estados Unidos, levando em consideração uma possível mudança de poder na Casa Branca após as eleições presidenciais americanas de novembro.

Bolton, que recentemente lançou um livro bastante criticado por Trump, afirmou que a relação pessoal entre os presidentes americano e brasileiro é boa, mas que os países devem buscar seus próprios interesses nacionais. Ele também defendeu uma relação militar mais próxima entre os dois países.

Sobre as eleições nos Estados Unidos, Bolton contou que não votará no candidato democrata, Joe Biden, e nem no republicano. Disse ainda que se Trump for reeleito "e se ver livre da necessidade de agradar seus apoiadores, será difícil prever qual será a sua política externa".