boris johnson ccoronavírus
Primeiro-ministro do reino Unido, Boris Johnson está com coronavírus| Foto: Tolga AKMEN/AFP

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi levado para uma unidade de cuidados intensivos para tratamento de covid-19, em Londres, por volta de 19 horas (15 horas em Brasília) desta segunda-feira (6), segundo a imprensa britânica. Johnson foi internado no domingo para exames, porque continuava apresentando sintomas da infecção pelo novo coronavírus, incluindo febre alta.

O jornal The Guardian informa que a decisão foi tomada pela equipe médica do primeiro-ministro após os seus sintomas terem piorado nesta segunda-feira. Segundo a publicação, Johnson está consciente e foi transferido para a UTI porque precisava ser entubado.

Um porta-voz do governo britânico informou que Johnson pediu ao ministro de Relações Exteriores e primeiro secretário de Estado, Dominic Raab, que o substitua enquanto necessário.

"Desde a noite de domingo, o primeiro-ministro esteve sob os cuidados de médicos no St. Thomas' Hospital, em Londres, após ter dado entrada com sintomas persistentes de coronavírus. No decorrer desta tarde, o estado do primeiro-ministro piorou e, sob recomendação da sua equipe médica, ele foi transferido para a unidade de tratamento intensivo do hospital", afirma o comunicado do governo britânico.