Cachorro foi resgatado depois de passar mais de um mês sob escombros deixadados pelo furacão Dorian
Cachorro foi resgatado depois de passar mais de um mês sob escombros deixadados pelo furacão Dorian| Foto: Reprodução/Facebook

Cinco semanas após o furacão Dorian atingir as Bahamas, agentes da ONG Big Dog Rach Rescue conseguiram localizar um cão vivo sob escombros. O vira-latas estava muito magro e debilitado. No entanto, abanou o rabinho quando avistou os agentes de resgate no local. Os integrantes da ONG o batizaram de Miracle (Milagre, na tradução para o português). O cãozinho morava em Marsh Harbour, uma das regiões atingidas pelo furacão Dorian, em setembro.

Chase Scott, porta-voz da instituição responsável pelo resgate, disse para a rede de TV americana CNN que o animal quase foi esmagado por destroços de um prédio que desabou. Ele foi localizado com auxílio de um drone que usa tecnologia infravermelha.

O cão, de aproximadamente um ano de idade, sobreviveu bebendo água da chuva. "Ele está muito fraco e anêmico após semanas de sobrevivência com água da chuva. Ele definitivamente tem um longo caminho para a recuperação pela frente. Precisará de fisioterapia, muita ajuda e força para poder voltar a andar completamente. Nossa equipe médica está monitorando e dando o maior conforto possível. Nós te amamos, Miracle!", diz a legenda da foto em que o cãozinho está sendo acolhido pela ONG.