Imagem ilustrativa (Reprodução/Pixabay)
Imagem ilustrativa (Reprodução/Pixabay)| Foto:

81 veículos, com valor estimado em US$ 3,2 milhões, que seriam contrabandeados para a Venezuela foram apreendidos por autoridades em Fort Lauderdale, no estado norte-americano da Flórida. A exportação seria realizada por uma rede de contrabando operada por pessoas ricas e com conexões políticas. As informações são do portal argentino Infobae.

“[A operação] faz parte de um esforço contínuo para combater a corrupção pública estrangeira e, em particular, a corrupção pública da Venezuela”, afirmou o Chefe do Departamento de Segurança Nacional de Miami, Anthony Salisbury. Segundo ele, os carros apreendidos fazem parte de um esquema muito maior, sendo apenas “a ponta do iceberg, ou uma gota num balde d'água, do que começamos a identificar em termos de exploração ilegal”.

Salisbury informou que muitos dos carros estão ligados a venezuelanos que já enfrentam algum tipo de acusação nos EUA, incluindo o magnata da mídia Raúl Gorrin. Em 2019, o empresário foi adicionado à lista dos Mais Procurados pelo ICE (sigla do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos), por lavagem de dinheiro.